Arcebispo Dom Manoel Delson

“É hora de corrigirmos os erros que cometemos escolhendo maus políticos no passado recente do país”. A convocação foi feita ontem pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, que abriu o ano de 2018 com discurso político-social, durante a primeira missa do ano, celebrada na Catedral de Nossa Senhora das Neves.

O sacerdote destacou a violência como um dos efeitos da ação dos maus políticos, responsáveis por violar os direitos fundamentais dos brasileiros.

Dom Delson iniciou a primeira missa de 2018 pontualmente às 9h, para um público reduzido, porém atendo à palavra do líder religioso. Antes da celebração, o arcebispo conversou rapidamente com os jornalistas e disse que está na hora de o povo católico corrigir os erros que cometeu no voto e fazer uma limpeza na política.

“O ano eleitoral é sempre um ano de esperança. Mas as pessoas precisam assumir um compromisso com a ética, rever a forma de escolher os políticos e fazer as escolhas certas. Precisamos aprender com os erros que cometemos no passado e não repeti-los este ano. É hora de mudar a história do Brasil e livrar o país de tanta coisa ruim que temos visto ultimamente”, disse.

Durante a homilia, o arcebispo começou o sermão falando sobre a violência, como um dos principais efeitos da ação dos maus políticos.

“Tem muita gente por aí que está com seus direitos negados, violados. Muitos ficam sem opção de vida e partem para a violência. Se queremos paz, a paz começa com respeito aos direitos individuais, com justiça social”, disse o arcebispo.



Correio da Paraíba

Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: