De forma caprichosa e com o intuito de manter viva a tradição cultural nordestina, a cabaçal do distrito de Boa Vista, no município de São José de Piranhas, região do alto sertão paraibano tem mantida viva esta bonita tradição cultural.  

A banda cabaçal tem demonstrado que tradição deve seguir em frente custe o que custar, sempre com a mesma amplitude e sem fugir de sua tradição.   Lutar para manter viva a tradição que passa de pai para filho, a banda de pífano já tem mais de 100 anos de existência e já se apresentou em universidades, sul do país e até na Europa.
Atualmente composta por oito instrumentistas, a banda se apresenta em festas religiosas como novenas, tradições juninas, casamentos, atos públicos, entre outras ocasiões. Formado por agricultores da própria localidade, o grupo na década passada passou a fazer parte do projeto cabaçal, “Os Pifeiros do Sertão da Paraíba”. 
Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: