Até o final do ano vai sair a biografia autorizada do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho de autoria da jornalista e escritora Chris Fuscaldo que sairá pela Editora Sonora, de Marcelo Froes. A pesquisa começou há dez anos. Nesse período, além da pesquisa de campo, a autora concluiu seu mestrado em Letras dentro do programa Literatura, Cultura e Contemporaneidade da Puc-Rio, defendida em abril de 2015, cujo tema foi “A/C Zé Ramalho - Eu, ele e a escrita (auto)biográfica” com 220 páginas e usou parte da biografia como objeto de estudo e ampliou o projeto.

Ela esteve no final de fevereiro em Brejo do Cruz, cidade que Zé nasceu e desta vez concluiu as entrevistas e fotografou lugares para fechar a obra. “Eu já tinha estado lá em 2014, mas não tive tempo de ir a Teixeira, onde o pai dele faleceu (afogado num açude), quando Zé tinha dois anos” avisa.

Na retomada do projeto, a escritora sentiu que lhe faltavam imagens, para melhor descrever algumas cenas na vida do autor de “Chão de giz”. “Eu queria colocar essa parte geográfica mais romanceada. Por isso fiz essa última visita a Brejo do Cruz, olhando para casa onde ele nasceu, a casa do Avôhai, dos avôs maternos, a pedra de turmalina que eu já tinha visto e tanta coisa...”.




PB Agora





Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: