Michel Temer fez um discurso desastroso e extremamente sexista nesta quarta-feira, 08, em Brasília. Durante evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, data para lembrar da importância da luta das mulheres, entre outros absurdos, o presidente atribuiu apenas às mães a responsabilidade de educação dos filhos.

Segundo o presidente, a representação feminina no setor econômico fica restrita ao ambiente das compras. “Na economia, também a mulher tem grande participação. Ninguém é mais capaz de indicar os desajustes de preço no supermercado do que a mulher. Ninguém é capaz de melhor detectar as flutuações econômicas do que a mulher, pelo orçamento doméstico”, afirmou.
Acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer, que discursou por cerca de dois minutos, o peemedebista, ao citar dados econômicos recentes, também disse que as mulheres ~finalmente~ vão poder trabalhar fora, mas sem deixar a casa de lado, óbvio. “Hoje, graças a Deus, as mulheres têm possibilidade de empregabilidade que não tinha no ano passado. Com a queda da inflação, dos juros, significa que também, além de cuidar dos afazeres domésticos, elas terão um caminho cada vez mais longo para o emprego”. 
Mercado de Trabalho
Michel Temer mostrou, também, uma total falta de sensibilidade e desconhecimento das diferenças de gênero no mercado de trabalho. De acordo com ele, atualmente, homens e mulheres estão igualmente empregados, mas com algumas restrições. Para justificar, a fala absurda citou o número de líderes femininas nas empresas. O que não é verdade.

Representatividade

Temer afirmou que mulheres ainda são tratadas “como figura de segundo grau em outras partes do mundo, mas elas deveriam ocupar o primeiro grau”. Ele também citou a grande ~presença feminina~ no Congresso Nacional, o que, infelizmente, também não procede.

Dos 513 deputados, apenas 55 são mulheres. No Senado, dos 81 senadores, 12 são mulheres. Vale lembrar, também, que inicialmente NENHUMA mulher foi indicada para compor a equipe ministerial do Governo. Atualmente Grace Maria Fernandes Mendonça, na Advocacia Geral da União (AGU), é a única ministra em atividade.

Precisamos mais do que nunca do feminismo.




M de Mulher
Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: