A Câmara Municipal de São José de Piranhas realiza, nesta sexta-feira (10), uma Audiência Pública para discutir soluções para a saúde pública municipal que passa por um dos piores momentos da história do município. A propositura da ação partiu do vereador Ronaldo Cunha, com o aval do presidente da Casa Legislativa, Judivan de Lima e demais parlamentares.

Durante a sessão ordinária de ontem (9) a saúde foi o assunto mais debatido. A Fundação Hospitalar é aberta, mas faz quase um ano que não tem atendimento à população, por falta de médicos, materiais e condições de trabalhado. Segundo alguns vereadores, postos de saúde também têm problemas no funcionamento. A situação agravou-se nos últimos meses. Atualmente, pessoas que precisam de atendimento de urgência e internação não tem onde recorrer na cidade.

O presidente da Câmara, vereador Judivan de Lima disse que foram convidados para participar da Audiência Pública os prefeitos Chico Mendes (São José de Piranhas), Marcos Eron (Monte Horebe), Marineidia Pereira (Carrapateira), Jairo Halley (Serra Grande), além da secretária municipal de saúde Ana Paula e outras pessoas para discutirem soluções conjunta para o problema. A população também está sendo convidada para o evento.

Os municípios vizinhos serão convidados a fazer parcerias, através de convênio, para que os pacientes dessas cidades também possam utilizar o sistema de saúde pública do município de São José de Piranhas.
Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: