A Caixa disponibilizou uma página para consulta do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) das contas inativas que poderá ser sacado a partir de março (www.contasinativas.caixa.gov.br). Para conseguir acessar o sistema, é preciso saber o Número de Identificação Social (NIS, também chamado de PIS ou NIT). Esse número é gerado pela própria Caixa e costuma ficar anotado na carteira de trabalho das pessoas. O NIS ou PIS é usado por beneficiários de programas sociais, como abono ou Bolsa Família.

Além de ser consultado nas agências e no Cartão Cidadão, também é possível consultar o NIS online, através de um sistema da Previdência Social (neste link). Veja passo-a-passo abaixo:


 1º passo - No canto superior esquerdo da tela, coloque o mouse sobre a opção "Inscrição", e depois clique em "Filiado""


2º passo - No formulário que aparecer, preencha todos os dados básicos, no primeiro quadro: nome do filiado (o nome completo da pessoa cadastrada no NIS), nome da mãe, CPF, data de nascimento.Em seguida, preencha ao menos um dos campos dos dados complementares (como RG, por exemplo)

 3º passo - Clique em "Consultar""

4º passo - Aparecerá uma mensagem de erro, em vermelho, na parte superior da tela, dizendo que os dados já se encontravam cadastrados. O NIS (aqui é chamado de NIT) aparece na parte final dela"





Veja.com
Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: