A primeira pesquisa para a disputa do Governo do estado da Paraíba ainda não foi divulgada, mas o Polêmica Paraíba conseguiu ter acesso aos números da espontânea, na qual os eleitores respondem sem alternativa pré estabelecida.


A pesquisa, que foi encomendada pelo Blog do Gordinho e realizada pelo Instituto 6 sigma de Campina Grande, ouviu eleitores em 42 municípios paraibanos no período de 30 de janeiro à 03 de fevereiro. O objetivo da análise é mensurar a popularidade dos mais cotados à disputar o Governo do Estado.


O radialista Fabiano Gomes, dono do Blog que encomendou o estudo, afirmou que a pretensão foi de usar a pesquisa como base de estudo e análise política. Não era objetivo do comunicador que os números vazassem, afirmou.


Mesmo sem poder concorrer ao governo do estado, o atual governador Ricardo Coutinho do PSB aparece com larga vantagem (17%), mais que o dobro que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo do PSD (8,3%).


Fortes e tradicionais nomes como os dos senadores Cássio Cunha Lima do PSDB e José Maranhão do PMDB surgem depois com 6% e 2,3% respectivamente. Além deles foram citados outros nomes da política paraibana como Romero Rodrigues (PSDB), Veneziano (PMDB), Raimundo Lira (PMDB) e Lígia Feliciano (PDT).


O maior percentual da pesquisa são dos eleitores ainda não sabem em quem votariam (51,1%), mais da metade dos que foram ouvidos na pesquisa.

numeros-da-pesquisa
numeros-da-pesquisa1
Polêmica Paraíba
Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: