A política é dinâmica, sintetizou o ex-deputado Manoel Gaudêncio em célebre frase que é seguida ao pé da letra pelos político paraibanos.

Dinamismo que fundamenta as sinalizações de armistício do Exército Girassol ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Pétalas importantes já pisaram no freio nos ataques e críticas a gestão municipal e começam a dar declarações amenas e admitir interesse em reaproximação.

Movimentos que podem ser interpretados sob duas visões bem distintas.

A primeira, uma demonstração de fragilidade, na interpretação de personagens da aliança PSD, PMDB e PSDB.

A segunda, uma estratégia inteligente de reabertura de portas com uma liderança ascendente e uma tentativa de romper o isolamento político.

Pelo quadro – marcado pela atual debilidade e diminuição de perspectivas – para 2018, as duas óticas se complementam.

O PSB, assim, junta o útil ao agradável. E ainda ganha um bônus especial: joga para criar um clima de desconfianças no arraial dos adversários.

Para Luciano, que até ontem era alvo de desqualificações, nada mal. Ninguém acha ruim ser assediado pelos dois lados.


 


Frente a Frente
Prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB-foto) será o entrevistado de hoje do Frente a Frente, da TV Arapuan, programa que apresento toda segunda-feira às 21h30. Questionado pelo colunista sobre os acenos socialistas a Luciano, Manoel apenas riu e tascou: “Ninguém na política paraibana cai mais nesse canto da sereia”.

BRASAS
*Massa – O desfile das Virgens de Tambaú, ontem, surpreendeu e superlotou a Avenida Epitácio Pessoa.
*Prova de fogo – O sucesso das Virgens deixa uma batata quente nas mãos dos organizadores das Muriçocas, esse ano sem grandes atrações.
*Empolgação – Lucélio Cartaxo, presidente municipal do PSD, era só euforia no camarote com o tamanho do público do Folia de Rua.
*Faturando – Deputado Wilson Filho (PTB) ficou lado a lado do superintendente do Dnit, Normando Oliveira, na coletiva hoje sobre a terceira faixa da BR-230.
*Folia – Fim de semana foi de descontração no clã Cunha Lima, com direito a acordes de violão do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).

FALA CANDINHA!
Mais cedo, mais tarde
De Dona Candinha ao saber que a Transposição pode atrasar mais um dia na Paraíba.
– Para quem esperou 500 anos…
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Tentando trazer Lira para o partido e já tendo em seus quadros Gervásio Maia, o PSB está pensando em chapa puro sangue, em 2018?


 


PINGO QUENTE
“Muita água vai rolar por baixo dessa ponte”. Da deputada estadual Estela Bezerra (PSB-foto), ao Blog de Anderson Soares, sobre reaproximação com Luciano Cartaxo.




Heron Cid
Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: