O horário de verão acaba à meia-noite deste sábado (18). Os relógios deverão ser atrasados em uma hora no Distrito Federal e em dez Estados.

A medida, que teve início no dia 16 de outubro de 2016, mudou os ponteiros nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do DF.

O horário de verão é adotado hoje a partir do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro. O objetivo é aproveitar por mais tempo a claridade do dia e economizar energia elétrica entre o fim da tarde e o início da noite.

A medida foi adotada pela primeira vez no Brasil em 1931. De lá para cá, houve uma inconstância – em vários períodos a mudança não foi determinada. Só em 1985 o horário de verão passou a ser anual – no início, de abrangência nacional.




Diário do Sertão
Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: