A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe Nilma Lino Gomes na segunda-feira, 13 de fevereiro, para proferir palestra sobre o tema Universidade, Diversidade e Cidadania. O evento tem início às 9h00, no Auditório da Reitoria, campus I, em João Pessoa.
 
A convidada é formada em Pedagogia, mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra. É docente vinculada à UFMG e pesquisadora das áreas de Educação e Diversidade Étnico-racial, com ênfase na atuação do movimento negro brasileiro.
 
Com extensas credenciais na militância contra o racismo, Nilma Lino Gomes esteve à frente do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos em 2015-2016 e foi também a primeira mulher negra a assumir uma reitoria, a da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em 2013-2014.
 
 
 
 
MaisPB
Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: