O deputado Raniery Paulino (PMDB) requereu ontem (13) à Presidência da Assembleia Legislativa a realização de sessão especial para debater a situação dos policiais e bombeiros militares da Paraíba, que pode resultar em movimentos de greve como aqueles que ainda abalam estados como o Espírito Santo.

Raniery justifica seu pedido (veja abaixo) com a gravidade da situação por que passam os PMs, pagos com os piores salários do país e sem perspectiva sequer de negociação com o Governo do Estado com vistas à recomposição da remuneração e das promoções de oficiais e praças.

O pedido do deputado foi protocolizado às 12h20 desta segunda-feira. Deve ser analisado ainda hoje pelo presidente Gervásio Maia (PSB) que, apesar de ser hoje o mais fiel aliado do governador Ricardo Coutinho na Assembleia, deverá autorizar a realização da sessão especial em data próxima.

Os policiais e bombeiros militares da Paraíba estão sendo mobilizados para pressionar o governo através de reuniões e assembleias promovidas pelo Clube dos Oficiais da PM e Associação das Mães e Mulheres dos membros da corporação.

O processo de mobilização começou por Campina Grande, na última sexta-feira (13), com a realização de assembleia do Clube dos Oficiais da PM à qual compareceram dirigentes da Associação das Mães e Mulheres. Segundo a presidente da entidade, Zoraide Gouveia, um dos pontos de pauta de suas reuniões é a possibilidade de familiares de PMs e bombeiros bloquearem a saída de homens e viaturas dos batalhões.










Blog do Rubão
Créditos: Rúbens Nóbrega

Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: