A Federação Nacional dos Servidores Penitenciários anunciou estado de greve da categoria e informou que fará paralisação por 24 horas no dia 15 de março nas penitenciárias em todo o país.

Os servidores pedem a aprovação de uma PEC, Proposta de Emenda à Constituição, que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

A proposta inclui na Constituição o agente penitenciário como polícia penal. A categoria argumenta que já faz um trabalho de polícia dentro das cadeias, mas não são reconhecidos como agentes da segurança pública.

O presidente da Federação, Fernando Anunciação, diz que medida é necessária para padronizar e fortalecer o trabalho dos agentes penitenciários.

O sindicalista disse que as atividades essenciais nos presídios, como alimentação dos presos ou emergências de saúde serão mantidas. Mas, os outros serviços serão suspensos por 24 horas no dia 15 de março.

A categoria ainda promete novas paralisações de 48 horas, 72 horas e até uma greve por tempo indeterminado caso não haja avanços na negociação com o governo e o Congresso Nacional.




Agêncai Brasil
Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: