Chico Pereira participou do mutirão de limpeza ao açude Bartolomeu




















O prefeito de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba, Chico Pereira (PSB), colocou nesta quarta-feira (22), o governo municipal a disposição para realizar limpeza do Açude Bartolomeu, que abastece a cidade. O manancial estava totalmente seco há meses, mas começou a receber recarga com as últimas chuvas registradas na região, mas junto com a água, o açude estava se enchendo de lixo.

O próprio prefeito e vários secretários municipais, além do padre da paróquia Santo Antônio e do pastor da Igreja Batista, participaram do mutirão de limpeza e irão continuar durante a semana.


O Açude Bartolomeu é um manancial estadual que foi construído na década de 80, com uma capacidade de 17 milhões de metros cúbicos, mas com os sucessivos anos de seca teve seu volume zerado, ainda no terceiro trimestre de 2016.

Além do lixo, o reservatório estava se transformando em um matagal, e a prefeitura de Bonito de Santa Fé, mesmo sem ser a responsável pela manutenção do açude está realizando a limpeza do mato e do lixo que se acumulou no manancial.


A atitude do prefeito Chico Pereira está sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

O gestor juntamente com o Secretário de Serviços Públicos, Fredson Jorge entregaram tambores para recolhimento de lixo para os moradores próximos ao sangradouro do açude.

O vereador, líder do governo na câmara municipal, Marcos de Purica (PSB) também se fez presente e comemorou o novo visual do açude.

Chico Pereira garantiu que o mutirão de limpeza não se limitará ao Bartolomeu. “Iremos realizar a limpeza também do açude Pereiros”, disse o prefeito em tom empolgado. 

















DIARIO DE SERTÃO com Assessoria
Axact

TERRA NOVA FM 88.7 - UM NOVO PROJETO EM RÁDIO

Um Orgão da Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos(FUNDEC), Fundada em 22 de Dezembro de 2014,tem como objetivo principal informar e propiciar ao ouvinte a melhor informação junto a uma educação de qualidade.

Postar um comentário:

0 comentários: